Como exercitar nossos pés?

No último post comentei sobre a importância dos pés na postura e no equilíbrio. Mas como exercitá-los?

é preciso primeiramente percebê-lo, acordá-los. Seguem algumas dicas:

- procure andar mais descalço, seja em casa, na areia, na terra;

    

- importante hidratá-lo. Sentado, com uma perna cruzada sobre a outra, passe hidratante fazendo movimentos circulares, massageando desde o calcanhar até os dedos;

- sentado, passe uma bolinha no pé, deslizando para frente e para trás, em toda extensão dos pés. Caso sinta alguma região mais dolorida, pressione por alguns segundos.

- tente pegar um pedaço de papel ou  lençol com os dedos dos pés, mantendo o calcanhar apoiado. Temos músculos específicos até para o quinto dedo!

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- toda vez que estiver sentado, procure apoiar os pés no chão, inclusive quando estiver no computador; caso não alcance, coloque um apoio para eles.

- procure sentar e levantar da cadeira com os pés, inclusive os dedos, fixos no chão. Experimente sentar e levantar da cadeira como costuma fazer e depois com todo o pé e dedos no chão; sentiu como até os músculos das pernas se exercitam mais? Funciona como um agachamento, os músculos das pernas conseguem ter uma maior ativação muscular e um maior fortalecimento com o tempo.


Cristina Venere, 19.05.2011 | Categorias: Saúde


1 COMENTÁRIO


Karcy - 04.07.2011

Good point. I hadn’t thuohgt about it quite that way. :)


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