Pilates na Gravidez

O método Pilates incentiva o controle muscular postural, fortalecendo os músculos estabilizadores, que por sua vez minimizam os efeitos do hormônio relaxina. Os exercícios voltados para gestantes não elevam a freqüência cardíaca e melhoram a circulação, principalmente em membros inferiores, melhorando assim o edema, o “inchaço” comum nas pernas. O controle muscular postural é fornecido também pelo  fortalecimento do músculo transverso do abdomem, um músculo abdominal profundo que forma uma “cinta” até a coluna, estabilizando esta última. A respiração do método treina os músculos do assoalho pélvico, que serão importantes no momento e após o parto.

Quando posso iniciar a pratica de pilates?

Caso a gestante já faça pilates, desde o início da gravidez. Caso contrário, após o terceiro mês de gestação. Sempre com autorização médica.


Cristina Venere, 04.05.2011 | Categorias: Pilates


3 COMENTÁRIOS


Carla Feldman - 04.05.2011

“Devo registrar que o pilates realmente me “salvou” durante a gravidez;
Tenho probelmas crÿnicos na coluna e imaginei que na gestaçao isso fosse se acentuar ,por isso resolvi procurar algo “alternativo” à ginastica localizada e RPG e pilates foi realmente a soluçao.
O acompanhamento e o cuidado das professoras que sao fisioterapeutas foi fundamental.
Agora estou no meu “pós-parto” e tambem recomendo para a recuperaçao.
Pilates pra mim agora é Qualidade de Vida !!!


dra lavínia lins guz - 06.05.2011

Recomendo a seriedade do trabalho da Clínca Venere.Realmente faz diferença tendo em vista a grande oferta de trabalho com Pilates em São Paulo.


Addrienne - 04.07.2011

Never seen a beettr post! ICOCBW


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